Universo de Mulher

Venha ficar para sempre conosco

Siga nossa Fan Page:

❤·.·´¯`·.·•❤•·.·´¯`·.·❤

entre no BLOG OFICIAL:

❤·.·´¯`·.·•❤•·.·´¯`·.·❤

VISITE TAMBÉM:
http://universodemulher.shutterfly.com/
o nosso site!

❤·.·´¯`·.·•❤•·.·´¯`·.·❤

Escova progressiva com formol cuidado!


A utilização de formol em produtos de alisamento está proibido pelo Ministério da Saúde. O formol pode causar queimaduras de pele, ferimentos nas vias respiratórias e danos irreversíveis aos olhos. O pior é que com a proibição, muitos salões passaram a utilizar o glutarol, uma substância dez vezes mais cancerígena que o formol.
O produto recomendado pela dermatologista Maria Fernanda, no programa Questão de Pele no GNT, para uma paciente que teve os seus cabelos danificados por uma escova progressiva com formol, foi o tioglicolato de amônia. O produto é permitido pela Anvisa e não faz mal a saúde.
O tioglicolato de amônia quebra as pontes que ligam as fibras capilares, ou seja, essas fibras ficam mais maleáveis podendo ser modelada da forma que a cliente quiser. Se pentear e alisar, ele fica liso, se enrolar, ele forma cachos. O efeito do produto é permanente. Só se retoca a raiz de tempos em tempos e as reações alérgicas são raras. O mais importante, é que o produto não é tóxico.
Vale a pena olhar os rótulos dos produtos de alisamento e ver os componentes que fazem parte da fórmula e verificar se a embalagem possui o carimbo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Desconfie sempre de alisamentos rápidos e baratos.
Outro problema observado pela médica foi que os cabelos da paciente estavam com excesso de resíduos nos fios por causa do uso excessivo de condicionadores. Isso fez com que os cabelos ficassem oriçados e com dificuldade para desembaraçar. A recomendação da médica é que pelo menos uma vez por semana se utilize um shampoo anti resíduos para que o cabelo fique higienizado, sedoso e fácil de desembaraçar.