Universo de Mulher

Venha ficar para sempre conosco

Siga nossa Fan Page:

❤·.·´¯`·.·•❤•·.·´¯`·.·❤

entre no BLOG OFICIAL:

❤·.·´¯`·.·•❤•·.·´¯`·.·❤

VISITE TAMBÉM:
http://universodemulher.shutterfly.com/
o nosso site!

❤·.·´¯`·.·•❤•·.·´¯`·.·❤

O ESPERANTO

Livro de Gênesis

Deus confunde a lingua do povo por causa da Torre de Babel. Gn 11:5-9. Segundo narrativa contido no Livro do Gênesis (Bíblia), a Torre de Babel começou a ser construída numa época em que "o mundo inteiro falava a mesma língua, com as mesmas palavras" (Gn 11,1), e era parte integrante do projeto de construção de uma cidade, que foi abandonado porque o Deus Bíblico (Yahveh) não apreciou o projeto dos homens e confundiu-lhes a língua. A história dessa torre pretende explicar, alegoricamente, a origem das muitas línguas faladas no mundo.

Por Isso o Universo te apresenta :
o KURSO DE ESPERANTO !!!
Por que no Futuro a LINGUAGEM SERÁ ÚNICA !
Sim uma só linguagem, já esta entre boa parte das pessoas em todo mundo...
Fique por dentro !
E aproveite este admirável instrumento de comunicação que é o Esperanto,
e seja um cidadão do mundo!

Curso de Esperanto Grátis e muito bom, Click abaixo !!!:

www.cursodeesperanto.com.br

Em Esperanto as palavras são escritas exatamente como são pronunciadas, e são
pronunciadas exatamente conforme o som de cada letra escrita. A sílaba mais forte
é sempre a penúltima.

Kurso de Esperanto, possui 12 lições com mais de 10 níveis de aprendizado rápido, que incluiem toda gramática com muita interatividade, mídia ao som das pronúncias, frazes usuais prontas, etc... ( com pausa para retomar depois as aulas ).
E ainda entrando no site, você pode ter um professor monitor para acompanhamento do seu progresso, podendo enviar os exercícios diretamente do programa para o professor.

Portanto aprenda Esperanto Sem Mestre, disponível a todos idiomas.


O Esperanto é uma língua criada para facilitar a comunicação entre os povos do mundo inteiro.

Mais de cem anos de utilização prática fizeram do Esperanto uma língua viva, capaz de exprimir qualquer nuance do pensamento humano.

Ela é internacional e neutra porque pertence a todos os povos e proporciona a comunicação entre pessoas de todo o mundo, sem qualquer tendência de hegemonia cultural, política, religiosa e econômica.

Quem aprende o Esperanto tem o privilégio de usufruir de duas cidadanias que se interagem e mutuamente se enriquecem: a primeira todos recebem automaticamente quando nascem. É influenciada pelas tradições, costumes e crenças de cada país, ou seja, pela cultura local. A segunda ganhamos quando, voluntariamente, optamos por ser cidadãos do mundo, através do Esperanto. Mais ampla que a outra, engloba a cultura mundial, em suas mais diversas manifestações.


Livro "O Pequeno Principe" em Esperanto.

Os que optam pela "dupla cidadania" através do Esperanto são chamados de esperantistas. São pessoas que não só conhecem a língua mas também a usam para comunicar-se com esperantistas de outros países, para estabelecer contatos com culturas diversas e são ativistas da divulgação e da defesa da idéia da Língua Internacional.


Após o surgimento do Esperanto, pessoas que o aprenderam sentiram necessidade de organizar grupos para a prática, ensino e sua divulgação. Com o passar do tempo, esses grupos cresceram, alguns ultrapassaram as fronteiras do país de origem, novos surgiram e hoje temos centenas de organizações esperantistas em funcionamento no mundo inteiro.


Juntamente com os esperantistas, esses grupos formam o Mundo do Esperanto, e as ações nele desenvolvidas constituem o que se convencionou chamar de movimento esperantista. Aprenda Esperanto, torne-se esperantista e venha viver o mundo do Esperanto. Ele é, por natureza, seu também!

**************************

O Esperanto na Internet:

Curso de Esperanto:www.cursodeesperanto.com.br



Liga Brasileira de Esperanto:www.esperanto.org.br



Associação Mundial de Esperanto:www.uea.org



Centro Multilíngüe de informação sobre o esperanto: www.esperanto.net

**************************


Famosos e o Esperanto


Reinhard Selten
Prêmio Nobel de economia de 1994: "Talvez, saber Esperanto não ajude a ganhar o prêmio Nobel, mas geralmente faz evoluir a vida intelectual das pessoas. O estudo do Esperanto facilita o aprendizado posterior de outros idiomas. Este fator, isoladamente, deveria ser suficiente para causar um enorme sucesso do Esperanto."


Umberto Eco
Famoso escritor italiano: "O Esperanto é uma língua muito, mas muito bem feita, que do ponto de vista lingüístico segue o admirável critério de economia e eficiência. Em segundo lugar, todos os projetos de língua internacional, exceto o Esperanto, fracassaram, e este mais e mais vem reunindo seres humanos em toda parte do mundo."



Júlio Verne
Eminente escritor francês: "O Esperanto é uma língua simples, flexível e harmoniosa, que se presta tanto a uma prosa elegante quanto a versos harmoniosos. Ele é capaz de exprimir todos os pensamentos e até os mais infantis sentimentos da alma. O Esperanto é a língua internacional ideal."


**************************