entre no BLOG OFICIAL:

❤·.·´¯`·.·•❤•·.·´¯`·.·❤

VISITE TAMBÉM:
http://universodemulher.shutterfly.com/
o nosso site!

❤·.·´¯`·.·•❤•·.·´¯`·.·❤

YOGA - REAPRENDENDO A RESPIRAR





{ EU desejo a vocês... QUE UM ANJO LHE ACOMPANHE NESTA VISITA. QUE LHE SEJAM TRANSMITIDAS AS VIBRAÇÕES DE AMOR E PAZ }.

NAMASTÊ !

MUDANDO A MANEIRA DE RESPIRAR, MUDAMOS O TRABALHO DO CÉREBRO E GANHAMOS CONTROLE SOBRE O SISTEMA IMUNOLÓGICO E A SAÚDE MENTAL.

Aqui vc aprenderá o que já sabe sem saber !



NAMASTÊ. = SIGNIFICA: O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você!

Ofegamos de dor, suspiramos de alívio e prendemos a respiração quando antecipamos algo.Sentimos falta de ar quando excitados ou inspirados por uma idéia.Em cada caso , física e emocionalmente,está diretamente ligado ao modo como respiramos.Há muito estamos conscientes dessa ligação, como mostra a nossa linguagem, e , no entanto, a ignoramos quase totalmente.
Por alguma razão, sempre se considerou a respiração como já explicada pela ciência ocidental.Continue a respirar e você viverá; pare e você morrerá. É tão simples assim. Será mesmo? A pesquisa mostrou que a respiração é, na verdade, uma atividade muito complexa, capaz de ter efeito direto em muitas funções corporais O padrão de nossa respiração, se respiramos rápida ou lentamente, profunda ou superficialmente, até se respiramos pela narina direita ou esquerda , tudo isso poderia determinar nossa susceptibilidade a doenças, a força de nossos corações e a profundeza de nossas depressões.
A respiração é o elo perdido entre as funções voluntárias e involuntárias no cérebro Embora regulada pelo sistema nervoso, do mesmo modo que o ritmo cardíaco, o fluxo sanguíneo e outras funções autônomas. E ao aprender a controlar a respiração, podemos ser capazes de controlar outras funções importantes como ondas cerebrais, secreções e metabolismo.
A respiração é o modo pelo qual transportamos oxigênio do ar para as células do nosso corpo, onde ele é usado para queimar carboidrato, proteínas e gorduras, liberando as energias que nos mantêm. É também o modo pelo qual livramos nossos corpos de um subproduto do processo de combustão, o dióxido de carbono.
Respiramos em média, dezeseis vezes por minuto. O nariz filtra o ar, esquenta e dirige o fluxo de ar; registra o cheiro e cria muco.
Esse contole de temperatura e umidade explica os diferentes formatos de nariz entre as várias raças. Narizes compridos são uma adaptação a climas frios e secos - dão mais espaço para esquentamento e umidificação se realizarem. Narizes curtos são bons nos trópicos, onde o calor torna desnecessárias essas duas funções.
Revestindo o nariz, há uma membrana mucosa , sobre a qual crescem pelos pequenos, os cílios. Eles e a membrana pegajosa retêm a poeira antes que ela chegue aos pulmões. Sob a mucosa há uma substância esponjosa, o tecido erétil, que pode se encher de sangue.
A mesma espécie de tecido existe nos órgãos sexuais; quando eles se enchem de sngue, durante a excitação, o tecido no nariz fará o mesmo, numa espécie de reação simpática. O resultado é um fenômeno conhecido como “nariz de lua-de-mel”, caracterizado por passagens nasais cronicamente entupidas. Essa ligação entre nariz e órgãos sexuais foi notada por muitos cientistas, inclusive Freud. E a pesquisa mostrou que cólicas menstruais freqüentemente se relacionam à inflamação de certas áreas de revestimento nasal; se as áreas são anestesiadas, as cólicas somem.

COMO RESPIRAR
Veja mais clique aqui:


ORAÇÃO AO GRANDE ESPÍRITO

Ó Grande Espírito,
Cuja voz eu ouço nos ventos e cujo sopro dá vida a todos os seres,
Ouça-me!
Eu venho a Ti como vem uma de suas crianças.
Eu sou fraco e pequeno e preciso da Sua sabedoria e de Sua força.
Deixe-me Caminhar na Beleza,
E faça meus olhos sempre notarem o vermelho-violeta do pôr do Sol.
Faça minhas mãos respeitarem as coisas que Você fez,
E meus ouvidos atentos para ouvir a Sua voz.
Faça-me sábio para que eu possa entender o que Você ensinou ao meu povo,
E a lição que escondeu em cada folha e em cada pedra.
Eu peço sabedoria e força, não para ser superior aos meus irmãos,
Mas para ser capaz de combater o meu maior inimigo:
Eu mesmo.
Faça-me estar sempre pronto para chegar diante de Ti com as mãos limpas e os olhos puros.
Quando a vida se extinguir,
Assim como o Sol se extingue no crepúsculo,
Meu espírito possa ir ao Seu encontro sem sentir vergonha


Om Mani Padme Hum

(Lê-se = om manipádime rum)


Quer dizer "Da lama nasce a flor do lótus", isto é:

nas maiores dificuldades encontramos

oportunidades preciosas e temos acesso aos

presentes de Deus. Associado ao Buda da

compaixão, Avalokiteshvara, esse é um dos

mantras indianos mais praticados no mundo.


 
Somos o que pensamos...
È tão forte o poder de nossos pensamento, que podemos criar o ambiente que queremos em nossa casa, em nosso trabalho. Se conseguirmos controlar nossa mente, a direcionado sempre para o lado positivo, para o nosso bem estar e também para as pessoas de nosso convívio, com certeza vamos ser mais feliz. Sabemos que Deus é a força positiva que move nosso planeta e que é vital e indispensável para nosso desenvolvimento espiritual. Devemos elevar nossos pensamentos ao mestre Jesus, nos momentos de alegria, também nos momentos aflição, pedir a Ele para nos ajudar a controlar a nossas mente para desenvolver nosso espiritual sempre para o lado positivo.

*************