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YOGA - REAPRENDENDO A RESPIRAR - parte 1

Olhe seu Pensamento!

Abraço pela esquerda o Aceite, Não Conteste, COMPARE Abraço pela direita
Arco-íris

Pensamento, porque pensamos o tempo todo, nossa mente comanda milhões de pensamentos, não temos paz com a mente em movimento o tempo todo, precisamos ter um domínio sobre o ato de pensar, para se conseguir, é preciso treinar a atenção no que pensamos.
Em primeiro lugar comece a prestar mais atenção em você olhe para seus pensamentos, veja quantas vezes ele muda, ora pensando nisto em frações de segundos pensando em outras coisas, e assim tem sido por anos e anos, a mente sempre trabalhando, mas trabalhando para quem, e onde estão os benefícios destes longos anos de pensamentos. Quando se pensa em uma coisa só por algum tempo podemos dizer que estamos concentrado, existe pessoa que consegue se concentrar fica algum tempo em um só pensamento, mesmo agindo desta maneira não encontra a resposta que procura.
Pensamos o tempo todo porque aprendemos da maneira errada de viver, ora estamos remoendo o passado, que por mais que pensamos nele não poderemos muda-lo, ora pensamos no depois, no amanhã, também não somos adivinho para acertar o amanhã, percebe que deixamos de viver o agora este momento único que poderíamos, apreciar a cor dos alimentos na hora da refeição, ou sentir o cheiro do sabonete na hora do banho, estamos o tempo todo fora do momento, não vivemos o presente, tão pouco o passado, e perdemos o futuro.

Coração VIVA o agora, comece a ter a atenção sobre seus atos e pensamentos
Para uma pessoa ficar ansiosa é preciso pensar antes, na hora de dormir ficam pensando em algo que aconteceu ou no que iram fazer amanhã, ai se levantam e atacam a geladeira, mesmo sem fome precisa comer para alimentar a ansiedade, lógico qualquer um que na hora de dormir ficar fazendo contas ou tentando resolver algum fato perdera o sono pois a mente em atividade ansiosa gera descontrole físico, fazendo com que se agite até chegar no falado estresse. Pare de pensar em varias coisas .
OLHE seu pensamento, procure ter pensamentos saudáveis quando for pensar, ao começar um mau pensamento se você estiver com a atenção em você será fácil corta-lo de imediato, porque devo pensar em algo que me fará mal, se for para pensar então que seja em coisa boa, mas para se conseguir isto é preciso estar atento aos pensamentos, quanto mais tempo ficar com a atenção em você mesmo, menos sofrimentos ira ter.
Relógio Treinando o ato de ter atenção em si mesmo, 
aprendera com facilidade a se observar, este é um grande segredo SE OBSERVE, o tempo todo SE OBSERVE acordado, dormindo, pensando, conversando, falando, 
pensando em tudo SE OBSERVE.
Já nascemos, dentro de um circulo, e as primeiras coisas que teremos para iniciar o próprio conhecimento, não será de nós mesmos, os primeiros conhecimentos depois do nascimento, virão de fora. Isso é normal, porque os olhos enxergam para fora, os ouvidos escutam, e outros sentidos, se abriram para o externo..

Assim aprendemos a observar os outros, e a nós mesmos deixamos para que os outros nos observem, hora de mudar de agora em diante aprenda a SE OBSEVAR, em poucos dias sua inteligência estará ótima, sua atenção, seus relacionamentos terão uma significativa mudança para melhor, deixe um pouco de lado a observação do próximo, e SE OBSERVE.
Câmera Ao SE OBSERVAR estará observando seus pensamentos, suas atitudes, com esta atenção vivera mais o momento, quanto ao passado deixe ele para a hora que for preciso lembrar, para ser usado em algo que lhe trará benefícios ou nas regressões futuras, pensar no futuro para criar projeções, é preciso estar com a mente dominada, equilibrada.

Tudo que foi criado foi pensado antes, até para se ficar doente com ódio, deprimido, ansioso, sentir medo, é preciso pensar antes.
O pensamento é o único gerador de todos os sofrimentos.
Enquanto para ser FELIZ basta ficar um segundo sem pensar, ficar um momento qualquer sem pensar nada absolutamente nada se sentira tão bem e entenderá o que é FELICIDADE.
Teremos varias técnicas e truques para eliminar os sofrimentos, e teremos que pensar, mas todo pensamento deve ser observado e acompanhado por você, sendo assim SE OBSERVE sempre, é muito importante para sua evolução, com o tempo entenderá a importância de SE OBSERVAR.
SE OBSERVE e não terá mais aqueles insites de ódioMostrando os dentes, medo, insegurança;... porque quando começar o pensamento que vai gerar este fato é só mudar de atitude, pare de discutir com aqueles com quem convive, SE OBSERVE.

Primeiro Exercício
Ilha com palmeiras 
Aprenda a respirar enchendo o estômago.

Inspire enchendo somente o estômago, pratica coloque uma mão no peito e outra no estômago, respire normal como sempre fez sinta nas mãos qual é a que mexe para frente e para traz quando você respira.
Hora de mudar primeiro passo inspire enchendo somente o estômago deixe a mão do peito sem movimento sinta que você conseguiu encher o estômago sem encher o peito. Pratique esta nova forma de respiração até ela se tornar natural. Observação procure inspirar pelo nariz é que a inspiração pela boca cria gases. Pratique até tornar um habito, as mãos não precisam ficar nas posições só a primeira vez para sentir fisicamente a respiração.
Comece a praticar este exercício, junto com a contagem de cem para um, cem inspire encha o 
estômago (pulmão de ar), noventa e nove solte (murche a barriga esvazie os pulmões), nos pares encher, nos impares murchar. A contagem de cem para um será usada no exercício de relaxamento, ajuda a diminuir a freqüência cerebral.
Prova física basta lembra a forma do pulmão, estreito na parte superior e bem mais largo na parte inferior, quando a respiração é mal feita e estressante só usamos uma pequena capacidade de ar nos pulmões justamente estamos enchendo só a parte superior.
Se você costuma a caminhar teste sua respiração andando veja inspire encha o estômago, sempre sem se sufocar segure o quanto achar necessário e solte com a pratica logo você caminhará mais e sentirá menos cansaço coloque a atenção na respiração em tudo que fizer logo ela se tornará natural e você não precisar mais ficar atento a ela. Na hora que estiver deitado para dormir ou sentado vendo uma televisão preste atenção na inspiração faça o que estiver fazendo e vá curtindo o novo modo de respirar, este método é usado a mais de cinco mil anos mas só agora a medicina esta usando para diagnosticar e usar como medicamento contra o estresse, desta forma você esta praticando abdominal e ao mesmo tempo obtendo mais saúde.
Começamos pela respiração por vários motivos que ao longo das técnicas e truques usaremos sempre a respiração e mesmo que para VIVER precisamos respirar.

Sorriso OBS: Faça deste exercício um costume.

A pratica de respirar é muito importante para conseguirmos muitos pontos que virão adiante, ex: Felicidade, Prosperidade, Tranqüilidade, Sucesso e Conquistas, as trocas dos pontos negativos para os Positivos virão de acordo com suas necessidades, alguns pontos negativos que deixaremos de ter: medo, insegurança, apegos, ciúmes, cólicas menstruais, entre muitos outros que nos trazem sofrimento.

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